gfgdfgdgf: janeiro 2011
0 comentários


Integer tincidunt. Cras dapibus. Vivamus elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula, porttitor eu, consequat vitae, eleifend ac, enim. Aliquam lorem ante, dapibus in, viverra quis, feugiat a, tellus. Phasellus viverra nulla ut metus varius laoreet. Quisque rutrum. Aenean imperdiet. Etiam ultricies nisi vel augue. Curabitur ullamcorper ultricies nisi. Nam eget dui. Etiam rhoncus.

Maecenas tempus, tellus eget condimentum rhoncus, sem quam semper libero, sit amet adipiscing sem neque sed ipsum. Nam quam nunc, blandit vel, luctus pulvinar, hendrerit id, lorem. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus. Donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus. Nullam quis ante. Etiam sit amet orci eget eros faucibus tincidunt. Duis leo. Sed fringilla mauris sit amet nibh. Donec sodales sagittis magna.
Sed consequat, leo eget bibendum sodales, augue velit cursus nunc, quis gravida magna mi a libero. Fusce vulputate eleifend sapien. Vestibulum purus quam, scelerisque ut, mollis sed, nonummy id, metus. Nullam accumsan lorem in dui. Cras ultricies mi eu turpis hendrerit fringilla. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; In ac dui quis mi consectetuer lacinia. Nam pretium turpis et arcu. Duis arcu tortor, suscipit eget, imperdiet nec, imperdiet iaculis, ipsum.

Affe este trewste

Distribuição Geografica

0 comentários

Distribuição Geografica do lobo (clique na imagem para ampliar)

Atualmente vemos que o lobo não está mais em varios paises e não aparece mais na america do sul o tipo mais encontrado é o canis lupus cubanensis, veja o que a wikipedia diz:

Canis lupus cubanensis é uma subespécie de lobo, em perigo crítico de extinção. Anteriormente tinha a sua área de distribuição na regiões entre o Mar Negro e o Mar Cáspio. Hoje em dia é um animal extremamente raro, existindo apenas numa área remota do extremo sudeste da Rússia que confina com o Mar Cáspio.

Vemos que algumas especies de lobo estão desaparecendo do mapa.

Reprodução e vida

1 comentários

Filhote de lobo

Geralmente, o acasalamento ocorre entre os meses de janeiro e abril, quanto maior a latitude, mais tarde ele ocorre. Uma alcatéia geralmente produz uma ninhada única, salvo os companheiros reprodutores machos com uma ou mais fêmeas subordinadas. Durante a época de acasalamento, os lobos de reprodução tornam-se muito carinhosos um com o outro em antecipação do ciclo de ovulação da fêmea. A tensão aumenta à medida que cada alcatéia de lobo madura sente-se instado acasalada. Durante este tempo, a dupla líder de reprodução pode ser forçada a impedir que outros lobos se acasalem um com o outro. Incestos raramente ocorrem, embora a depressão por endogamia tem sido relatada a ser um problema para os lobos em Saskatchewan e Isle Royale. Quando a fêmea reprodutora entra no cio (que ocorre uma vez por ano e dura 5-14 dias), ela e seu companheiro passam um longo tempo em reclusão. Feromonas na urina da fêmea e do inchaço da sua vulva dar a conhecer ao macho que a ela está no cio. A fêmea é receptiva nos primeiros dias de estro, período durante o qual ela lança o revestimento do útero, mas quando ela começa a ovular novamente, ocorre o acasalamento com o parceiro.

O período de gestação dura entre 60 e 63 dias. Os filhotes, que pesam cerca de 0,5 kg ao nascimento, são cegos, surdos e completamente dependentes de suas mães. O tamanho da ninhada média é de 5-6 crias, embora há dois registros soviéticos de ninhadas com 17 filhotes. Os filhotes residem na cova e permanesem lá por dois meses. A toca é geralmente em terreno alto perto de uma fonte de água aberta, e tem uma câmara aberta no final de um túnel subterrâneo ou encosta que pode ser de até alguns metros de comprimento. Durante este tempo, os filhotes se tornam mais independentes e acabam começando a explorar a área imediatamente fora da cova antes de vaguear gradualmente até um quilômetro de distância da mesma em cerca de cinco semanas de idade. A taxa de crescimento dos lobos são mais lentas do que o dos coiotes e cães selvagens. Eles começam a comer alimentos regurgitados após duas semanas de que se alimentam de leite, que em lobos tem menos gordura e arginina e mais proteína do que o leite canino. Por esta altura, seus dentes de leite surgem e eles estão totalmente desmamados após 10 semanas. Durante as primeiras semanas de desenvolvimento, normalmente a mãe permanece com sua ninhada sozinha, mas, eventualmente, a maioria dos membros do grupo contribuam para a criação dos filhotes, de alguma forma. Após dois meses, os filhotes inquietos são levados para um local de encontro, onde podem permanecer em segurança quando a maioria dos adultos saem para caçar. Um ou dois adultos ficam para trás para garantir a segurança dos filhotes. Depois de mais algumas semanas, os filhotes são permitidos para se juntar aos adultos se eles forem capazes, e terão prioridade sobre qualquer animal caçado. Deixando a caçada dos filhotes para comer privilégios dos resultados em um ranking secundário sendo formados entre eles, e lhes permite a prática dos rituais de dominação/submissão que seram essenciais para a sua sobrevivência futura na vida da alcatéia. Durante a caça, os filhotes permanecem observadores até atingirem cerca de oito meses de idade, época em que eles são grandes o suficiente para participar ativamente.

Os lobos geralmente atingem a maturidade sexual após dois ou três anos, altura em que muitos deles vão ser obrigados a abandonar os seus locais de nascimento e procurarem companheiros e territórios próprios. Lobos que atingem a maturidade geralmente vivem de seis a dez anos na selva, embora em cativeiro eles podem viver até o dobro da idade. As taxas de mortalidade elevada dão-lhes uma baixa expectativa de vida global. As crias morrem quando o alimento é escasso, pois eles podem também ser alvos de predadores, como ursos, tigres, lobos adultos ou outros animais selvagens. As causas mais significativas de mortalidade para os lobos são as cultivadas caça e pesca, acidentes de carro e ferimentos ocorridos durante a caça. Apesar de lobos adultos poderem, ocasionalmente, serem mortos por outros predadores, os grupos de lobos rivais são muitas vezes os mais perigosos inimigos não-humanos.

Baseado na wikipédia

Tudo sobre o Lobo ( Canis Lupus )

0 comentários

Lobo ( Canis Lupus )




Lobo ou lobo cinzento (como tambem é chamado) é o maior membro selvagem da familia canidae. Ele sobrevive desde a era do gelo e foi originado a cerca de 300 mil anos atras. Mesmo que seja atualmente questionado, Estudos comprovam a ancestralidade com o cão domestico ( Canis lupus familiaris ) Uma série de outras subespécies do lobo cinzento foram identificadas, embora o número real de subespécies ainda esteja em discussão. Os lobos cinzentos são tipicamente ápice predadores nos ecossistemas que ocupam. Embora não seja tão adaptável a presença humana como as espécies de canídeos mais generalistas, os lobos tem se desenvolvido em florestas temperadas, desertos, montanhas, tundras, taigas, campos e até mesmo em algumas áreas urbanas.




Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Carnivora
Família: Canidae
Género: Canis
Espécie: C. lupus



O peso e tamanho dos lobos podem variar muito em todo o mundo, tendendo a aumentar proporcionalmente com a latitude, como previsto pela teoria de Christian Bergmann. Em geral, a altura varia de 60 a 95 centímetros se medido a partir do ombro. O peso varia geograficamente, em média, os lobos europeus podem pesar 38,5 kg, lobos da América do Norte 36 kg, lobos indianos e arábes 25 kg.Embora tenham raramente encontrado lobos com mais de 77 kg registrados no Alasca, Canadá, e na antiga União Soviética. O lobo-cinzento mais pesado registrado na América do Norte foi morto em 70 Mile River no leste-central do Alasca em 12 de julho de 1939 e pesava 79 kg, enquanto o lobo mais pesado registrado na Europa, foi morto após a Segunda Guerra Mundial na área Kobelyakski da região Poltavskij na RSS Ucraniana e pesava 86 kg. O lobo é sexualmente dimórfico, as fêmeas em qualquer população típica de lobos normalmente pesam 20% menos do que os machos. As fêmeas também têm o focinho e fronte mais estreitos; ligeiramente mais curto, pêlo das pernas lisos e ombros menos massivos. Os lobos-cinzentos podem medir de 1,30 a 2 metros do focinho à ponta da cauda, que em si representa cerca de 1/4 do comprimento total do corpo.

Eles são capazes de percorrer várias longas distâncias a cerca de 10 quilômetros por hora e são conhecidos por atingir velocidades próximas a 65 quilômetros por hora durante uma perseguição. Uma loba-cinzanta foi registrado por ter realizado saltos de 7 metros ao perseguir presas. As garras das patas dianteiras são maiores do que as patas traseiras, onde há um quinto dedo que está ausente nas patas traseiras. Outra caracteristica é a grande facilidade de pular 

Segundo a Wikipédia Livre: A coloração da pelagem varia muito, vai de cinza a cinza-amarronzado, todos formados através do espectro de canino branco, vermelho, marrom e preto. Estas cores tendem a se misturar em muitas populações de forma que os indivíduos mais predominantementes sejam a maioria, porém não é incomum para um indivíduo ou uma população inteira de lobos ser inteiramente de uma cor (geralmente todo preto ou todo branco). Com exceção da Itália, em que os lobos negros podem constituir entre 20 e 25% de toda a população, os lobos melanisticos raramente são comuns fora do continente norte-americano.

Embora tenha um olfato relativamente fraco quando comparado a outros canídeos, o lobo possui uma audição bastante apurada, ao ponto de ser capaz de ouvir a queda de folhas das árvores durante o outono. Sua visão noturna é a mais avançada da família dos canídeos.

Continuar Lendo?
  1. Reprodução e Vida
  2. Distribuição

Como funciona uma Matilha de Lobos

0 comentários

Esta foto esta mostrando uma matilha de lobos ©iStockphoto.com Andy Gehring

Os lobos vivem em grupos organizados em uma hierarquia. A natureza das matilhas de lobos é relacionada a ordem e não a ferocidade, é uma complexa dinâmica da matilha de lobos que sendo muito organizada se parece mais com uma turma de adolecentes de que um grupo de animais selvagens. É claro que eles ainda espreitam a presa, como varios outros animais brigam entre si, mais agora você descobrira que esses caninos obedecem uma hierarquia de grupo incrivelmente sofisticada.

Os lobos se organizam em matilhas para manter a estabilidade e ter maior ajuda na caça. As matilhas são geralmente grupos normalmente de três a sete lobos liderados por um Macho Alfa e uma Fêmea Alfa ( ou casal alfa) daí geram filhotes que junto a outros lobos se tornaram uma matilha.

O líder da matilha não é necessariamente o macho alfa. A fêmea alfa pode liderar em certos grupos, uma vez que a classificação dos lobos se baseia na força e na capacidade de ganhar lutas. Embora outros lobos dentro da matilha possam copular quando as presas são abundantes, o casal alfa normalmente é o único a se acasalar. Várias lobas na mesma matilha podem, no entanto, causar problemas porque lutam umas com as outras com mais freqüência do que os machos.

O lobo beta vem a seguir. Eles atuam como o segundo em comando, tomando posse caso o macho alfa morra e possivelmente acasalando também com a fêmea alfa. Quando um alfa fica fraco ou muito velho para liderar a matilha de maneira eficaz, o lobo beta pode desafiá-lo para uma briga, depois da qual o vencedor assume o comando.

No degrau inferior da escada, está o lobo ômega, que é o mais fraco e com o qual a matilha menos se preocupa. Aviltado por outros membros, o lobo ômega recebe a violência da agressão no mundo dos lobos, particularmente durante brigas entre matilhas. Às vezes, esse antagonismo culmina no ponto em que o lobo ômega deixa a matilha e parte para viver isolado do grupo. Mas o lobo ômega também instiga a brincadeira entre os lobos para aliviar as tensões.

A lealdade e a devoção ao grupo mantém os lobos juntos como uma unidade, apesar da escassez de presas ou da violência. Por exemplo, enquanto os lobos alfa lideram, asseguram que todos os filhotes tenham seu suprimento de alimento antes que os outros ataquem.

Os lobos exibem sinais visíveis da força por meio de uma linguagem corporal singular. É possível dizer a posição do lobo na hierarquia da matilha simplesmente observando sua postura. Os lobos alfa se mantêm mais eretos com as caudas mais elevadas, enquanto os de grau inferior inclinam a cabeça em direção ao solo.

Até mesmo na hora de fazerem suas necessidades, essa diferença fica evidente. Um lobo ômega urina em posição agachada. Os machos alfa, por outro lado, urinam em pé com a perna levantada. Se um lobo dominante se aproxima de um mais submisso, este pode abaixar as orelhas, colocar a cauda entre as pernas ou mostrar sua garganta ou virilha para demonstrar subserviência. Ao saudar um membro dominante, o lobo de classe inferior pode lamber o focinho do outro.

Os lobos também são intensamente territoriais. O território de uma matilha pode incluir centenas de quilômetros quadrados e invadir outro domínio podem iniciar uma confrontação bastante hostil. Como os lobos sabem onde seu território começa e onde termina? Seguindo seu olfato. Os lobos detectam cheiros 10 vezes melhor que cães domesticados e 100 vezes melhor que seres humanos. Duzentos milhões de células nervosas olfativas dentro de seus focinhos detectam informações precisas sobre a origem dos cheiros e por quanto tempo estiveram lá.

Os lobos sinalizam com o cheiro urinando em alvos sobre o solo, como um tronco de árvore por exemplo. Isso indica aos intrusos que estão cruzando fronteiras e fornece aos lobos postos de sinais olfativos para ajudar a navegação. Defecar também libera hormônios e deixa indicadores visuais de território. Além disso, os lobos arranham as áreas marcadas para adicionar outra camada de cheiro.

Maior feira de tecnologia da Europa aberta ao público nesta terça

0 comentários

Teste de legenda para ver se fica legal teste teste teste teste meu deus para que tanto teste!

nteger vel dui velit. Phasellus molestie faucibus mi, eleifend pellentesque augue laoreet quis. Aliquam id sem mauris. Quisque tempus pellentesque elit pellentesque convallis. Etiam sed pellentesque lectus. Nunc ultricies sem eu mi aliquam id blandit purus lacinia. Cras mi lectus, molestie sed venenatis id, vestibulum in risus. Fusce volutpat luctus accumsan. Sed at mi est. Suspendisse ac ipsum urna. Vivamus non tortor ipsum. Nullam eros ipsum, suscipit vel gravida tincidunt, feugiat nec purus. Nulla in ante a sapien tristique venenatis eu a justo. Mauris consectetur eleifend semper. Nulla facilisi. Ut non metus velit, eu cursus metus. In vitae nisl tortor. In rutrum, velit non molestie vehicula, arcu odio tincidunt massa, aliquam lobortis mauris orci quis leo. Ut in risus sapien, ut aliquam erat. Donec lacinia augue a sapien molestie vel tempus est volutpat.

Quisque id euismod tellus. Vivamus consectetur fringilla condimentum. Ut massa eros, pellentesque sed bibendum quis, blandit vel felis. Curabitur semper tortor nec eros malesuada vulputate. Duis est nisl, luctus in pretium a, pellentesque eget est. Aenean nunc massa, dictum eu interdum lacinia, tempus ac felis. Curabitur sollicitudin lectus eu felis laoreet auctor. Maecenas vitae nunc sem. Quisque sollicitudin molestie lacus, ut venenatis leo rutrum nec. Cras nec nulla pulvinar turpis aliquet rutrum. Fusce blandit mollis interdum. Ut ut nibh et nulla pretium egestas. Mauris velit justo, scelerisque sit amet elementum non, ultrices posuere quam. Phasellus ac libero eu nulla hendrerit fringilla. Donec augue neque, posuere quis accumsan non, mattis at sem. Fusce ac suscipit augue. Praesent quis nibh quis nisi rutrum hendrerit vel quis metus. Aliquam dapibus mattis eros, sed interdum ipsum suscipit ut. Duis ultricies purus non urna fringilla dapibus.

Fusce sed dolor ligula. Suspendisse accumsan ligula id dui dapibus semper. Quisque sed enim scelerisque nisl porttitor imperdiet at at nisl. Etiam a velit id mauris molestie euismod. Mauris vitae tristique lacus. Sed sapien risus, porta id venenatis sit amet, fermentum in ligula. Vestibulum venenatis tellus massa, sed lacinia arcu. Morbi porta, massa id eleifend sollicitudin, dui orci pellentesque felis, vitae viverra turpis nibh et leo. Aenean gravida adipiscing est, a sodales tellus porta eu. Proin cursus convallis nisl nec luctus.

Vestibulum a sem in risus luctus tincidunt. Proin viverra massa ut erat imperdiet vitae mollis libero pulvinar. Proin nec sapien lorem. Pellentesque vel nunc non est dapibus accumsan. In enim arcu, congue dictum interdum in, faucibus et nulla. Donec ut enim vitae dui venenatis vestibulum. Nullam ut urna vitae tellus fringilla fringilla ac et felis. Praesent et tortor id tortor sollicitudin pulvinar nec non ligula. Vestibulum a tincidunt purus. Praesent eget urna id risus malesuada posuere. Suspendisse vitae quam quis justo pulvinar iaculis a quis eros. In hac habitasse platea dictumst. Integer suscipit, leo et congue ornare, augue ligula elementum lectus, sit amet adipiscing odio lacus in lacus. Vestibulum cursus rutrum neque, at cursus quam sollicitudin ut.

Maior feira de tecnologia da Europa aberta ao público nesta terça

0 comentários

Teste de legenda para ver se fica legal teste teste teste teste meu deus para que tanto teste!



nteger vel dui velit. Phasellus molestie faucibus mi, eleifend pellentesque augue laoreet quis. Aliquam id sem mauris. Quisque tempus pellentesque elit pellentesque convallis. Etiam sed pellentesque lectus. Nunc ultricies sem eu mi aliquam id blandit purus lacinia. Cras mi lectus, molestie sed venenatis id, vestibulum in risus. Fusce volutpat luctus accumsan. Sed at mi est. Suspendisse ac ipsum urna. Vivamus non tortor ipsum. Nullam eros ipsum, suscipit vel gravida tincidunt, feugiat nec purus. Nulla in ante a sapien tristique venenatis eu a justo. Mauris consectetur eleifend semper. Nulla facilisi. Ut non metus velit, eu cursus metus. In vitae nisl tortor. In rutrum, velit non molestie vehicula, arcu odio tincidunt massa, aliquam lobortis mauris orci quis leo. Ut in risus sapien, ut aliquam erat. Donec lacinia augue a sapien molestie vel tempus est volutpat.

Quisque id euismod tellus. Vivamus consectetur fringilla condimentum. Ut massa eros, pellentesque sed bibendum quis, blandit vel felis. Curabitur semper tortor nec eros malesuada vulputate. Duis est nisl, luctus in pretium a, pellentesque eget est. Aenean nunc massa, dictum eu interdum lacinia, tempus ac felis. Curabitur sollicitudin lectus eu felis laoreet auctor. Maecenas vitae nunc sem. Quisque sollicitudin molestie lacus, ut venenatis leo rutrum nec. Cras nec nulla pulvinar turpis aliquet rutrum. Fusce blandit mollis interdum. Ut ut nibh et nulla pretium egestas. Mauris velit justo, scelerisque sit amet elementum non, ultrices posuere quam. Phasellus ac libero eu nulla hendrerit fringilla. Donec augue neque, posuere quis accumsan non, mattis at sem. Fusce ac suscipit augue. Praesent quis nibh quis nisi rutrum hendrerit vel quis metus. Aliquam dapibus mattis eros, sed interdum ipsum suscipit ut. Duis ultricies purus non urna fringilla dapibus.

Fusce sed dolor ligula. Suspendisse accumsan ligula id dui dapibus semper. Quisque sed enim scelerisque nisl porttitor imperdiet at at nisl. Etiam a velit id mauris molestie euismod. Mauris vitae tristique lacus. Sed sapien risus, porta id venenatis sit amet, fermentum in ligula. Vestibulum venenatis tellus massa, sed lacinia arcu. Morbi porta, massa id eleifend sollicitudin, dui orci pellentesque felis, vitae viverra turpis nibh et leo. Aenean gravida adipiscing est, a sodales tellus porta eu. Proin cursus convallis nisl nec luctus.

Vestibulum a sem in risus luctus tincidunt. Proin viverra massa ut erat imperdiet vitae mollis libero pulvinar. Proin nec sapien lorem. Pellentesque vel nunc non est dapibus accumsan. In enim arcu, congue dictum interdum in, faucibus et nulla. Donec ut enim vitae dui venenatis vestibulum. Nullam ut urna vitae tellus fringilla fringilla ac et felis. Praesent et tortor id tortor sollicitudin pulvinar nec non ligula. Vestibulum a tincidunt purus. Praesent eget urna id risus malesuada posuere. Suspendisse vitae quam quis justo pulvinar iaculis a quis eros. In hac habitasse platea dictumst. Integer suscipit, leo et congue ornare, augue ligula elementum lectus, sit amet adipiscing odio lacus in lacus. Vestibulum cursus rutrum neque, at cursus quam sollicitudin ut.